A festa está agendada para iniciar às 21h, com apresentações do Canta Nordeste, Terra Seca e convidados.
Os ingressos estão sendo comercializados na Banca do Jaime ou pelo telefone (67) 9 9972-3890, ao preço de R$ 25.
História do Terra Seca
O Terra Seca foi fundado em 1998 e toca ritmos da cultura nordestina, como o forró, a saber: xote, baião, xaxado e arrastapé. O grupo surgiu em Dourados com o propósito de reinserir e cultivar esse gênero musical em todo o Mato Grosso do Sul, adotando como estilo o chamado Forró Pé de Serra, referido atualmente como Música Gonzaguiana, proposta que mantém e que o mantém até hoje.
Tem como principal fonte de inspiração os grandes expoentes do cancioneiro nordestino, iniciando pela figura maior de Luiz Gonzaga, passando por Dominguinhos, Trio Nordestino, Alceu Valença, Zé Ramalho, Geraldo Azevedo, Elba Ramalho, Moraes Moreira, Nando Cordel, Gilberto Gil, Fagner e outros artistas que acabaram inserindo o forró no contexto maior da MPB.
Em sua trajetória, o Terra Seca se apresentou em diversas cidades do Estado. Um dos momentos mais marcantes na história do grupo foi a abertura do show de Moraes Moreira, realizado no Teatro Municipal de Dourados, durante uma das edições do projeto Temporadas Populares, desenvolvido pelo Governo de Mato Grosso do Sul, no ano de 2001.
No momento, o grupo está gravando um EP comemorativo dos vinte anos de fundação. Duas músicas já foram liberadas pelo Estúdio: Dê uma Chance ao Coração e Banco a Vela. Brevemente estarão nas plataformas digitais.