A 44ª Edição da Festa Junina de Dourados começa nesta semana e a Prefeitura tem sido parabenizada pelo espaço dedicado às apresentações de artistas regionais que vão subir ao palco nos três dias de evento.
Nas redes sociais diversos artistas parabenizaram a Prefeitura pela oportunidade e a valorização dos talentos regionais. “Parabéns a Dourados por valorizar os artistas locais e principalmente, as pessoas que valorizam a cultura do estado”, publicou o perfil do grupo ForróDiando, um dos artistas que vão se apresentar na Festa Junina.
“Sucesso aos organizadores. Valorizando os artistas regionais e, claro, lembrando que também a festa terá ícones nacionais da música. Bora, bora…Classe artística prejudicada com a pandemia merece ter seu trabalho sempre reconhecido”, disse outro.
Outra artista a se apresentar, Micheli Lemos, postou: “Parabéns, Dourados. Parabéns por estender a mão aos artistas da nossa cidade e nosso Estado”.
A festa, que acontece de 15 a 17 de junho, traz os shows nacionais do cantor Lucas Lucco, a dupla Hugo e Victor, Almir Sater e Gabriel Sater, Rodrigo Sater e Hermanos Irmãos e ainda o Grupo Alma Serrana.
Em ação pela valorização e incentivo à cultura local, a Prefeitura de Dourados e a Semc (Secretaria Municipal de Cultura) também abrem espaço para outros 11 shows de artistas regionais, que vão ter a chance de mostrar seu talento para toda região.
Se apresentam na 44ª Festa Junina de Dourados o cantor Patrik Yuri, Grupo Surungo Bueno, Thauany & Guilherme, Banda Ponte Aérea, ForróDiando, Michele Lemos e Guilherme, Amanda Bueno, Fernando Bernardes, Kleber e Kleberson, Maria Eduarda e a dupla Victor & Alex.
“É muito importante valorizar os nossos artistas locais antes de qualquer coisa. A maioria deles vai se apresentar pela primeira vez em uma festa do município. A Semc e a Prefeitura se orgulham em abrir esse espaço para os nossos artistas mostrarem o seu talento e levar alegria à toda população”, afirma Francisco Chamorro (Kinho), secretário municipal de Cultura.
A 44ª Festa Junina de Dourados é realizada pela Prefeitura de Dourados e ACED (Associação Comercial e Empresarial de Dourados), com a organização da SEMDES (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico) e SEMC (Secretaria Municipal de Cultura) e o apoio da Fundação de Cultura, SECIC (Secretaria de Cidadania e Cultura) e Governo de Mato Grosso do Sul.
Dias: 15, 16 e 17 de junho
Local: estacionamento do Centro de Convenções. Avenida Guaicurus, nº 2.030, Novo Parque Alvorada
Horário: Abertura dos portões a partir das 18h