A fase de grupos da Copa Libertadores da América vai se aproximando do fim e os duelos passam a ser decisivos para algumas equipes. É o caso do Corinthians, que entra em campo no Equador nesta noite (7/6) pela quinta rodada, em busca da vitória para se manter vivo na competição e dependendo apenas das próprias forças.
Diante do Independiente del Vale, às 18h (MS) no estádio Banco Guayaquil, o alvinegro estará matematicamente eliminado em caso de derrota.
O time é terceiro no Grupo E com apenas quatro pontos, atrás do Argentino Juniors com oito e o adversário de hoje, com seis.
No mesmo horário, mas em situação menos delicada, o Internacional vai ao Uruguai encarar o Nacional. Os gaúchos têm nove pontos conquistados, um a mais que o rival desta quarta, mas pode se complicar em caso de derrota.
Mais tranquilo na classificação, porém, em busca do primeiro lugar da chave C, o Palmeiras recebe o Barcelona do Equador no Allianz Parque, às 20h30 (MS) para garantir-se nas oitavas de final.
Também às 20h30 (MS), o Fluminense encara o River Plate no Monumental de Nuñez. Praticamente classificado, o tricolor carioca terá que segurar o espirito de revanche do adversário que foi goleado no Maracanã por 5 a 1 na terceira rodada.