Dupla do barulho – Os deputados Zeca do PT e Lia Nogueira (PSDB) têm estilos parecidos [até na preocupação com o social] e sentam lado-a-lado na Assembleia Legislativa. E já causaram: o petista mirando a Missão Caiuá, a transparência na Cassems e no refeitório na Al; e a tucana na incapacidade administrativa de Alan Guedes (PP) e legislando para proteger as mulheres.
Amarildo – Sobre mulheres o deputado estadual Amarildo Cruz (PT) apresentou na terça-feira (7), Projeto de Lei 10/2023 que dispõe sobre a obrigatoriedade de bares, restaurantes, casas noturnas e de eventos a adotarem medidas de auxílio à mulher que se sinta em situação de risco.
The Worse – A última pesquisa publicada pelo Correio do Estado confirma aquilo que se ouve nas ruas: Alan Guedes é, até aqui, o pior (the worse) prefeito da história de Dourados. Sua administração é desaprovada por 58,71% dos entrevistados.
The Worse 2 – Não é à toa a lanterna no levantamento sobre preferência eleitoral para 2024, com 5,16% da preferência do eleitorado. Também “é líder” no quesito rejeição, com 29,68%.
O pior 3 – A Prefeitura de Dourados não tem competência, por exemplo, de acabar com a escuridão, os buracos e o mato nas ruas e avenidas da cidade e de suprir com medicamentos e insumos os postos de saúde, mas incentiva o combalido futebol de Mato Grosso do Sul. O prefeito Alan Guedes deu dinheiro (que não é dele, mas do contribuinte) para o time local: quase R$ 1 milhão. Questão de prioridade, né? Lembra o “Kekeilson”, personagem do extinto programa humorístico da TV Globo, Casseta e Planeta.
O pior 4 – O tal site de Maracaju, Notícias MS, com zero audiência em Dourados, continua recebendo mensamente milhares de reais da Prefeitura de Dourados. A mando do prefeito Alan Guedes (PP) está veiculando campanha publicitária para que o povo de lá pague o IPTU 2023 aqui. É como disse certa vez um leitor da Folha de Dourados: “É um deboche” com o contribuinte douradense.
Esquerda – O PT de Mato Grosso do Sul articula uma frente de esquerda para apoiar o governo Lula em âmbito estadual e também para organizar o processo eleitoral das eleições municipais de 2024. Da primeira reunião participaram o presidente petista, Vladimir Ferreira, e representantes do PV, PCdoB, PSOL e REDE.
Agora vai – Na volta à Câmara Federal, o deputado Geraldo Resende (PSDB) não perdeu tempo e esteve ontem (08) em audiência com o ministro de Portos e Aeroportos, Marcio França, cobrando o pagamento de recursos restantes da obra de modernização do Aeroporto Regional de Dourados Francisco Matos Pereira. Quem conhece Geraldo sabe que ele não dará trégua ao ministro até que a já novelesca obra seja concluída.
Agora vai 2 – Geraldo Resende também solicitou investimentos nos aeródromos de Bonito, Naviraí, Coxim e o Santa Maria de Campo Grande.
A ponte – A Folha de Dourados solicitou à Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Dourados cópia capa-a-capa do processo licitatório da ponte sobre o córrego Laranja Doce, na Avenida Presidente Vargas, entre o 3º Plano e o Jardim Europa. É que comparando com as grandes pontes construídas pelo ex-governador Reinaldo Azambuja, o preço da pequena ponte de Alan Guedes parece salgado.
A Ponte 2 – O vereador Marcio Pudim (PSDB) também pretende requerer o processo licitatório.
A ponte 3 – Sobre as recentes avarias nas cabeceiras da ponte de R$ 2,4 milhões, a inspetoria do Crea-MS em Dourados bem que poderia fazer uma visita técnica para detalhar os possíveis problemas técnicos no projeto ou na execução da obra.
Campanha – Burburinho forte nas padarias e outros locais de prosa política de Dourados sinaliza que três cheques, dados em garantia de empréstimo para campanha política foram depositados – bateu e voltou.