O governador eleito por Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), anunciou na tarde desta terça-feira (27) os nomes que faltavam para concluir o secretariado que irão compor o seu governo.
Uma das novidades é a superpasta intitulada SETESCC – Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania, que ficará sob o comando de Marcelo Miranda, que foi presidente da Fundesporte por pouco mais de 7 anos e candidato à deputado federal pelo PSDB na última eleição, onde obteve 11.029 votos.
Na próxima semana serão nomeados os presidentes das Fundações de Esporte, Turismo e Cultura.
Eliane Detoni, que esteve no governo de Reinaldo Azambuja e trabalhou com Riedel, assume o Escritório de Parcerias Estratégicas (EPE).
O professor Helio Queiroz Daher será o responsável pela Secretaria de Estado de Educação (SED).
E a secretária Elisa Cleia Nobre segue como interina na Secretária Executiva de Estado dos Direitos Humanos e Assistência Social (Sedhas) até o mês de fevereiro, quando será anunciado o nome definitivo da secretária que irá assumir a pasta.
Riedel não revelou o nome da próxima secretária, mas afirmou que se trata de uma mulher atuante na área da assistência social e que por questões profissionais só estará disponível para o cargo em fevereiro.
Nas palavras de Riedel, todos os secretários escolhidos são pessoas extremamente competentes, envolvidas com o governo e que têm o “plano de governo debaixo do braço”.
Conforme já havia sido informado, os outros nomes que compõem as demais secretarias são:
Jaime Verruck e Antônio Carlos Videira que continuam na Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação e Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, respectivamente.
Eduardo Rocha, que deixará a Segov e ficará à frente da Casa Civil, enquanto Ana Carolina Araujo Nardes e Ana Carolina Ali Garcia, foram mantidas na Secretária de Estado de Administração e Desburocratização e Procuradora-Geral do Estado.
O deputado estadual eleito, Pedro Arlei Caravina (PSDB), assume a Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Carlos Eduardo Girão será o controlador-Geral do Estado e na Saúde, a responsabilidade ficará a cargo de Maurício Simões Correia.
Flávio César, que já atuou como interino na Secretaria de Governo no ano passado será o responsável pela Fazenda.