O vereador Jânio Miguel (PTB) se reuniu com o secretário municipal de Planejamento Romualdo Diniz, o servidor da pasta Helton Gomes, o presidente da Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados) Paulo Campione, o presidente do Sindicato dos Contabilistas Franscisco Cardoso e representantes do Imam (Instituto do Meio Ambiente de Dourados) para tratar da questão levantada pelo Ministério Público Estadual das crescentes reclamações de moradores a respeito da poluição sonora causada por bares e restaurantes que mantêm música ao vivo no período noturno.
Segundo o vereador petebista, várias reuniões anda deverão acontecer visando a buscar soluções para equalizar o problema, uma vez que a maioria das reclamações advém de moradores da área comercial da cidade, onde está estabelecida grande parte dos bares e restaurantes com música ao vivo.
“É preciso encontrar o meio-termo. Estamos estudando várias possibilidades para que o barulho do ambiente não incomode os moradores do entorno, uma vez que o ruído excessivo é um risco para a saúde das pessoas. Mas, em contrapartida, não podemos esquecer que esse tipo de estabelecimento comercial, além de fomentar a economia, gerando emprego e renda, também faz parte do lazer da população”, observa o vereador Jânio Miguel.