Ato de apoio a candidatura do candidato a deputado federal Dr. Eudélio Mendonça (PP) na noite de segunda-feira (13/9), em Dourados, reuniu centenas de pessoas, incluindo autoridades e postulantes a outros cargos nas eleições do dia 2 de outubro.
O evento ocorreu no salão do Clube Nipônico Campo. Os organizadores estimam a presença de aproximadamente 2 mil pessoas.
Além de deputados estaduais, o ato contou com a participação do candidato tucano ao Governo, Eduardo Riedel (PSDB) e da ex-ministra e postulante ao Senado, Tereza Cristina (PP).
O prefeito de Dourados, Alan Guedes (PP), filho de Eudélio falou sobre a candidatura do pai e citou maior representatividade do município na Câmara Federal.
“O interior de Mato Grosso do Sul precisa ter uma representação política forte, precisa ter gente em Brasília para defender os valores e interesses das cidades do interior. Dourados vai voltar a ter deputado federal. Esse é o desafio de todos nós”, disse.
Já o candidato disse que pretende ser um “despachante” dos prefeitos em Brasília, caso seja eleito, encaminhando projetos e agilizando recursos paras cidades.
“Eu quero ajudar os municípios e quero ajudar o Alan a ser o melhor prefeito da história da cidade. Com muito trabalho e perseverança está mudando nossa cidade”, destacou.
Já Riedel lembrou as vezes que já esteve em Dourados ainda quando era pré-candidato e da parceria desde a eleição de Alan, em 2020.
“O Dr. Eudélio lembrou das dificuldades, dos tempos difíceis e quanto mais dificuldades mais nós ajudamos Dourados. Quanto maior a dificuldade, mais estávamos lá para ajudar o Alan porque a gente sabe da competência dele. Sabe do amor que ele tem por Dourados. E hoje nós estamos aqui ratificando um projeto para Mato Grosso do Sul, projeto esse, que no centro dele, está a maior cidade do interior do Estado”, finalizou.