Assessoria
O candidato a governador do Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB) e a futura primeira dama Mônica Riedel, destacaram recentemente nas redes sociais, a campanha nacional alusiva ao Agosto Lílas, que visa conscientizar a sociedade no combate à violência contra as mulheres.
Para Mônica, o assunto deve ser tratado desde cedo com os filhos e levado com seriedade no âmbito familiar. “Eu sempre conversei sobre o assunto com o Eduardo e em casa a gente sempre tratou esse assunto com as crianças. Desde que eram pequenos a gente sempre tratou isto com muita seriedade e muito cuidado”, enfatizou o casal, que são pais de dois filhos.
Mônica, destaca ainda a importância de ouvir a voz feminina durante o período de campanha eleitoral, valorizando o direito ao voto, fruto de grande luta no passado. “Dar voz às mulheres é ampliar os horizontes políticos através de uma visão diferente de várias áreas da sociedade. É dar voz a parte da sociedade que historicamente não se sente incluída no universo político muitas vezes por falta de informação. É equilibrar a representatividade da sociedade que hoje tem a mulher atuante em todos os seus setores”, reforçou.
O “Agosto Lilás” é uma campanha de conscientização pelo fim da violência contra a mulher. Ela faz referência ao aniversário da Lei Maria da Penha, instituída pela Lei nº 11.340 (de 07 de agosto de 2006), que em 2022 completou 16 anos.