“Nossa microrregião, de Dourados, atende pelo menos 15 municípios, são pacientes que vem de Amambai, Antonio João, Aral Moreira, Caarapó, Douradina, Fátima do Sul, Itaporã, Juti, Laguna Carapaã, Maracaju, Nova Alvorada do Sul, Rio Brilhante, Ponta Porã e Vicentina, atendendo a uma estimativa de 582.736 habitantes. É muita gente, então é importante que nossa região tenha o curso de Medicina, tanto para melhorar esse atendimento quanto para formação de novos profissionais realmente capacitados”, afirmou Neno enumerando as cidades que são atendidas pela microrregião.
“Solicitamos o compromisso da instalação do curso de Medicina na UEMS Dourados a partir do ano 2023 e também que sejam tomadas providências acerca da infraestrutura logística necessária para instalação da parte administrativa da UEMS na área central de Dourados, permitindo a utilização completa do campus para atividade fim da docência de cursos de graduação e pós-graduação entre outras atividades de ensino, pesquisa e extensão”, pontuou ainda lembrando a importância da atuação da UEMS na educação e qualificação em todo o Estado.
Para o parlamentar, que é candidato à reeleição, a ação vai trazer maior crescimento para a região. “Estamos à disposição e contamos com o empenho que esse projeto seja concretizado e que vai dinamizar e fomentar melhorias no campo da educação e da saúde de toda a região e do Mato Grosso do Sul”.
O documento foi recebido com entusiasmos por Eduardo Riedel que se comprometeu em se empenhar ao máximo para que o curso de Medicina se torne realidade na UEMS em Dourados. “Já temos em Campo Grande e estamos, com a primeira turma iniciada em 2015 e formada agora no atual Governo. Estamos certo que é possível realizar esse sonho”, afirmou Riedel.
“Temos certeza de que esse sonho vai se tornar realidade”, afirmou Neno ao entregar o documento nas mãos de Eduardo Riedel de quem conseguiu o compromisso visando a instalação do curso de medicina na UEMS de Dourados.