Assessoria
O candidato ao Governo do Estado, Eduardo Riedel (PSDB), recebeu na noite de ontem (17), uma carta contendo pedidos da população douradense, entregue pelo deputado estadual Neno Razuk (PL), que disputa novo mandato ao cargo na Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul.
O encontro aconteceu no Clube Ubiratan e contou com a presença de lideranças políticas locais, da candidata ao Senado, Tereza Cristina (PP) e do vice candidato ao Governo, Barbosinha (PP).
Durante a reunião, Neno Razuk solicitou a implantação do curso de medicina na UEMS (Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul) já em 2023, com toda infraestrutura, incluindo a logística necessária para instalação da parte administrativa na área central de Dourados, permitindo assim, a utilização completa do campus para atividade fim da docência de cursos de graduação e pós-graduação entre outras atividades de ensino, pesquisa e extensão.
Em seu discurso, Riedel se comprometeu em buscar mecanismos para que o referido curso seja implantado durante sua gestão e destacou os investimentos do Governo do Estado na área da saúde, em Dourados. “Com o trabalho de regionalização estamos concluindo o Hospital Regional que tem uma estrutura para a Saúde importante para o Estado, para cada vez mais dar dignidade aos douradenses”, pontuou. “E este é um compromisso que nós vamos perseguir juntos, para trazer o curso de medicina para Dourados”, garantiu.
Riedel afirmou ainda que pretende levar pavimentação asfáltica em todos os bairros de Dourados aonde não contam com o benefício. “O prefeito Alan Guedes me entregou recentemente uma lista de todas as ruas que ainda não foram pavimentadas. Eu conheço o orçamento do Estado e conheço a nossa capacidade de investimentos. Nós vamos trabalhar para deixar nenhum morador de Dourados sem uma rua pavimentada na frente de sua casa”, prometeu.
ALIANÇA PELO MS
Riedel encerrou destacando a aliança política na sua candidatura, envolvendo o PSDB, que tem como governador do Estado, Reinaldo Azambuja, PP (Partido Progressista) com a ex-ministra e candidata ao senado Tereza Cristina, PL (Partido Liberal), que tem como presidente o candidato a deputado Federal, Rodolfo Nogueira, Republicano, PSB (Partido Socialista Brasileiro) e o PDT (Partido Democrático Trabalhista), formando assim a coligação ‘Trabalhando por um Novo Futuro’.
“É uma aliança forte, porém, as vezes com posicionamentos que parecem divergentes, mas tem uma coisa que une quando se tem um projeto olhando para frente. E os 79 municípios que participaram deste projeto de construção do Mato Grosso do Sul que vocês estão vivendo aqui”, afirmou. “Se nós estamos fazendo muito por Dourados neste período que eu estive com o governador Reinaldo, eu tenho convicção que nós podemos fazer muito mais”, concluiu.