A previsão de um final de semana gelado começa a se confirmar em Dourados. Nesta sexta-feira (19/8), a mínima registrada na cidade apontou às 6h15, 4,7ºC, segundo a estação meteorológica da Embrapa Agropecuária do Oeste. A máxima não passou de 9,5ºC logo depois da meia-noite. Por volta de 7h30, os termômetros marcavam 6ºC. Ao contrário dos últimos dois dias, não chove.
De acordo com o Ceptec (Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos), nesta sexta a temperatura não deve passar dos 13ºC e no sábado, fica entre 5ºC e 18ºC.
No domingo (21/8), varia entre 10ºC e 24ºC, começando a subir timidamente na segunda-feira, com os termômetros marcando mínima de 14ºC e máxima de 25ºC.
A possibilidade de chuvas em todos esses dias é mínima.
Apesar do frio, a temperatura registrada hoje não é considerada a mais baixa do ano. Isso aconteceu em 12 de junho, quando a Embrapa registrou no município 3,4ºC.
Chuvas
Agosto tem sido um mês atípico em Dourados.
Historicamente conhecido pelo clima seco acompanhado de ventos, o mês já registrou 178,3 milímetros de chuvas, quase quatro vezes a média do aguardado para o período, que é de 48,7 milímetros.
Só ontem (18/8), o acumulado de precipitação pluviométrica chegou a 80,3 milímetros, causando alguns alagamentos em bairros da cidade.