Depois de confirmar o primeiro caso de ‘Varíola de Macacos’, Dourados registrou três casos novos casos suspeitos da doença entre sexta-feira passada (12) e esta terça-feira (16).
Com a atualização, a maior e mais populosa cidade do interior do Estado passa a ter cinco moradores com suspeitas de terem contraído o vírus. Eles tiveram os materiais genéticos colhidos e encaminhados para laboratório.
Amambai, Itaporã e Fátima do Sul também entraram na lista de cidades de Mato Grosso do Sul com pessoas suspeitas de terem contraído o vírus. Cada município possui uma notificação em análise.
São ao todo 15 cidades no Estado com casos de Monkeypox registrados, sendo 33 notificações de suspeitos, 14 descartados e 10 confirmados, segundo o Informe Epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde) desta terça-feira (16).
Os casos confirmados são de Campo Grande (8), Dourados (1) e Itaquiraí (1).
Todas as confirmações no Estado são de pessoas do sexo masculino, conforme dados do Cievs-MS (Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde de Mato Grosso do Sul). Metade deles tem entre 20 e 29 anos.
A distribuição de notificações desta doença dividida por município pode ser conferida na íntegra na tabela a seguir: