Na tarde de ontem (21), o coletivo de mulheres da pré-candidata do PT de Dourados a deputada estadual, Gleice Jane, divulgou nota nas redes sociais exigindo “apuração séria, profunda, transparente e com respeito à dignidade das [supostas] vítimas de assédio” do ex-prefeito de Campo Grande e pré-candidato a governador de Mato Grosso do Sul, Marquinhos Trad (PSD).
Marquinhos Trad é investigado pela Polícia Civil de MS depois que quatro mulheres procuraram à Delegacia Especializado de Atendimento à Mulher e o denunciaram de assédio sexual.
O pré-candidato do PSD nega as acusações e afirma que é “armação” de adversários “desesperados porque estamos aparecendo em primeiro nas pesquisas”.
Leia a seguir a nota:
O coletivo de mulheres que compõe a nossa pré-candidatura a deputada estadual exige uma apuração séria, profunda, transparente e com respeito à dignidade da(s) vítima (s), para que não ocorram situações em que culpabilizem a mulher por ter sido assediada ou violada. Que não permitam a exposição de mulheres vítimas de violência para uso político.
Estamos vivendo momentos de extrema violência contra as mulheres, e as jovens sendo cada vez mais vítimas de assédio moral e sexual.
Que mundo invertido de políticos é esse que ao invés de cuidar, promover e estabelecer políticas públicas para as mulheres com políticas de Estado, persegue, maltrata e seduz nossas mulheres e meninas.
Basta de meninas humilhadas, cuja inocência, adolescência e juventude são retiradas brutalmente.
Essas meninas crescerão sem os sonhos de um futuro que poderia ser promissor e feliz.
Somos muitas e estamos juntas!
https://www.instagram.com/reel/CgSaDGYDZWK/?igshid=MDJmNzVkMjY=