Atendendo ao pedido da vereadora Rosângela Siqueira, a Licinha, o deputado estadual Neno Razuk (sem partido) enviou solicitação para a SEJUSP (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública) solicitando o aumento do efetivo policial tanto Civil quanto Militar em Bodoquena. A proposição apresentada na Assembleia Legislativa foi enviada com cópia do secretário da pasta Antônio Carlos Videira e ao governador Reinaldo Azambuja. Na indicação foi solicitado ainda que seja destacado um delegado para compor o quadro da Polícia Civil no município.
“Bodoquena é um dos mais belos pontos turísticos de Mato Grosso do Sul e recebe milhares de turistas durante todo o ano. Fui informado que o delegado anterior foi transferido e não sendo destacado outro”, explicou Neno Razuk sobre a solicitação apresentada pela vereadora.
Segundo Licinha, com a transferência do delegado os índices de reclamações de furtos, roubos e outros crimes aumentaram consideravelmente. “Queremos oferecer maior segurança aos nossos visitantes e principalmente para a população bodoquenense que confia no trabalho da polícia”, pontuou.