O Governo do Estado atendeu mais uma solicitação do deputado estadual Neno Razuk (sem partido) e entregou viaturas para patrulhamento rural. O “Programa Campo Mais Seguro” vai atender de forma dividida as regiões do Estado com um sistema de prevenção criminal. Uma das áreas é Dourados e Ponta Porã que foram proposições de Neno durante o mandato.
O evento ocorreu nesta manhã de segunda-feira (14) no auditório da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul). Na oportunidade, 27 viaturas foram entregues, para que o projeto seja desenvolvido de maneira eficiente e atenda aos locais com maiores demandas.
“São mais de R $5,2 milhões de investimentos em segurança pública. No plano de trabalho da Polícia Militar, o patrulhamento rural será feito em áreas que são mais afetadas pelos danos de roubos, uma solicitação dos produtores rurais e dos pequenos produtores que também sofrem com a criminalidade no campo. Essa é mais uma parceria parlamentar que fortalece o municipalismo, pois a população foi ouvida e atendida ``, ressaltou Neno.
O programa "Campo Mais Seguro-Policiamento Rural" oferece um sistema de prevenção criminal com emprego de tecnologia avançada e de fácil acesso. Por meio de monitoramento de GPS é feita a ligação da propriedade rural com a polícia. Para isso é necessário que a propriedade seja cadastrada no sistema.
O sistema dispõe de um aplicativo, pelo qual os policiais militares realizarão o cadastro georreferenciado das propriedades rurais, o que proporciona agilidade no envio das viaturas aos pontos sensíveis.