Na última sexta-feira (7) se encerrou o prazo das inscrições para concorrer à eleição para elaboração da lista tríplice para o cargo de Procurador-Geral de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul (PGJMS)
Alexandre Lacerda, o atual Procurador-Geral de Justiça, foi a única pessoa a se inscrever para a eleição do cargo, garantindo desde já sua vitória após o período eleitoral.
A Procuradoria-Geral de Justiça – PGJ é órgão integrante da Administração Superior do Ministério Público, cuja chefia é exercida pelo Procurador-Geral de Justiça, a quem compete representar o MP judicial e extrajudicialmente.
Procurado pelo jornal JD1 Notícias, Lacerda disse que o “desafio fica cada vez maior”, e ressalta que, mesmo com a pandemia e suas consequências, o desafio do Ministério Público “é sempre estar presente em todas as discussões que interessam a sociedade”.
Lacerda ainda ressalta que será um desafio maior por conta das eleições, tendo que enfrentar uma nomeação do governador, e que “será um desafio maior de tentar sempre fortalecer o bom nome do Ministério Público”, mas ele relembra que esse é o seu “compromisso com a sociedade”.