Morreu aos 29 anos o cantor sertanejo Yago, que fazia dupla com Santhiago. O óbito ocorreu nesta quarta-feira, dia 29 de dezembro, no Hospital Erasto Gaertner, em Curitiba, e foi confirmado pela assessoria da dupla.
Segundo a assessoria, Yago estava internado, desde o início de dezembro, por causa de um linfoma que causou uma pneumotórax. Esta condição ocorre quando o ar que deveria estar no pulmão vaza para dentro do tórax. Com isso, o pulmão se contrai e deixa de funcionar.
Fãs lamentam morte dos sertanejos Maurílio e Marília Mendonça em menos de dois meses: 'Show no céu'
O velório ocorrerá na quinta-feira (30), a partir das 8h, na capela 2 do Cemitério Paroquial Colônia Orleans, em Curitiba. O enterro será no mesmo local, na quinta, às 14h.
A assessoria da dupla disse ao g1 que, em nome da equipe e da família de Yago, agradece aos fãs e amigos do Brasil que enviaram mensagens.
Na rede social dos cantores, a equipe publicou uma homenagem para Yago, que será lembrado como uma pessoa alegre: "A voz forte e marcante do nosso amado Yago agora está sendo aplaudida no céu."
Os cantores paranaenses são de Curitiba e faziam show pelo Brasil. Yago também era conhecido por imitar a voz de outros músicos sertanejos.