A AMA CG/MS (Associação de Pais e Amigos do Autista) recebe nesta quarta-feira (10), às 10h, no Hiper Center Jardim dos Estados, a quantia de R$ 38.476,25, arrecadada entre setembro e outubro, por meio do Troco Solidário, nas 11 lojas localizadas em Campo Grande. A verba será destinada aos custeios da instituição que, segundo a presidente Maria Socorro França Silva, viu diminuir as ajudas de custo em decorrência da pandemia do coronavírus.
Localizada na avenida Bandeirantes, bairro Amambaí, a AMA foi fundada em 1991 e desde então oferece atendimentos a pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista). Atualmente, 115 pacientes, com idades entre 3 e 39 anos, são atendidos no local.
Maria Socorro explica que antes da pandemia, a AMA realizava festas juninas, bazares, bingos, além de ser ajudada pela prefeitura. “Com o coronavírus, paramos de fazer eventos e isso nos prejudicou bastante. Nossas despesas com alimentação, combustível, internet, limpeza, serviço social e administrativo atingem 105 mil reais mensais, então esse dinheiro vai nos ajudar em parte a pagar esses custeios”, informa Maria. “Hoje, estamos com fila de espera de 250 pessoas”, diz a presidente da instituição.
“A AMA já foi atendida pelo Troco Solidário numa outra edição e nossa rede tem um grande carinho por essa instituição e pelo trabalho desenvolvido ali. Os serviços oferecidos são de extrema qualidade e devido à pandemia, assim como outras associações, a AMA parou de receber doações e agora precisa mais do que nunca dessa ajuda. Por isso, o Comper se sente honrado em poder ajudar”, destaca Fernanda Bardauil, gerente de relacionamento.
TROCO – Há 14 anos o projeto implantado pela rede de supermercados em Campo Grande tem beneficiado diversas entidades com a iniciativa. Hoje, a arrecadação de moedas que os clientes doam nos caixas beneficia uma entidade a cada dois meses. As instituições que têm interesse em participar do projeto devem entrar em contato com a Gerência de Relacionamento por meio do telefone (67) 2107-2613 e falar com Fernanda ou Alessandra.