Seja bem vindo ao nosso site Dourados TV Exportiva News - douradostvexportivanews.com.br.

Dourados TV Exportiva News
Banner Cabecalho
Brasil

50 MIL TRABALHADORES EM MS TERÃO REAJUSTE DE 6,2%

Publicada em 23/06/21 às 10:48h - 250 visualizações

por Redação


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Divulgação)
Cerca de 50 mil trabalhadores da construção civil terão 6,2% de reajuste. Este índice corresponde ao INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) acumulado em 12 meses, entre março de 2020 e fevereiro de 2021, já que a data-base da categoria é o mês de março.

"Este reajuste  garante que o trabalhador não tenha o salário corroído pela inflação. O reajuste vai ser computado em carteira profissional para quem ganha o piso salarial da função, e será retroativo a março. Toda a diferença será paga no mês de julho. O reajuste também incide sobre todos os benefícios como cesta básica e alimentação", explica o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil de Campo Grande (SINTRACOM), José Abelha. Segundo o presidente do Sindicato, 95% da categoria recebem o piso salarial.

Quem recebe acima do piso terá os mesmos 6,2% de reajuste, sendo 3,1% retroativo a março até agosto, e outros 3,1% de setembro em diante. "Esse acordo para quem recebe acima do piso também é uma grande vitória já que no ano passado, quem recebia acima do piso praticamente não teve reajuste salarial", diz Abelha.

Abelha também salienta que a negociação fechada com o SINDUSCON-MS (Sindicato da Indústria da Construção Civil) é um dos melhores acordos realizados em nível nacional. "Enquanto a maioria dos sindicatos conseguiu reajuste parcelado em 2 vezes, inclusive para trabalhadores que recebem o piso salarial, o nosso aumento é de uma vez só", afirma.

A negociação realizada na capital reflete em todo o estado de Mato Grosso do Sul. "O acordo fechado em Campo Grande serve para balizar a negociação nas cidades do interior que são representadas pela FETRICOM-MS (Federação dos Trabalhadores na Construção Civil de Mato Grosso do Sul). Com isso, nas próximas semanas, assinaremos a Convenção Coletiva em todas as regiões do nosso estado", finaliza José Abelha, que também é presidente da FETRICOM-MS.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Site Dourados TV Exportiva News
Visitas: 536142   Usuários Online: 1264
Copyright (c) 2024 - Dourados TV Exportiva News

Seja bem vindo ao nosso site Dourados TV Exportiva News - douradostvexportivanews.com.br!