Em noite fria no Paraná e no Rio de Janeiro, o Botafogo teve nas mãos a chance de esquentar o coração dos torcedores. Mas aos 43 minutos do segundo tempo, quando parecia que conseguiria aguentar a pressão exercida pelos donos da casa, viu essa possibilidade escapar. Douglas Borges espalmou para frente o chute de Adenilson, e Júnior Pirambu aproveitou para marcar o segundo gol do Londrina, empatando a partida. 2 a 2.
No primeiro tempo, Rafael Navarro fez 1 a 0 de cabeça, após cruzamento de Chay, e assumiu a artilharia da série B com três gols. Já na etapa final, Tárik, que havia acabado de entrar, igualou o marcador . Luís Oyama deixou o alvinegro na frente novamente, até o oportunismo de Pirambu dar números finais ao jogo.
Com o resultado, o Bota mantém o longo jejum de um ano e quatro meses sem conseguir emplacar uma sequência de três vitórias. Por outro lado, com os oito pontos e a terceira posição na tabela, esse é o segundo melhor começo de Campeonato Brasileiro do clube dos últimos cinco anos.
Agora, após o ponto somado, o time de Marcelo Chamusca viaja para Recife, onde tem um confronto direto contra o líder Náutico, no domingo (20), às 16h.