PODEMOS faz ato de filiação em Campo Grande nesta quinta-feira
Evento terá a posse da nova Executiva Estadual do partido
Publicada em 27/05/21 às 09:26h - 20 visualizações
por Eliane Ferreira
Compartilhe
Link da Notícia:
(Foto: Divulgação)
Nessa quinta-feira (27) a executiva estadual do Podemos promove ato para filiações e também posse da nova executiva. O evento está marcado para as 19h, na Rua Padre João Crippa, 1280. Entre os novos filiados estão o ex-vereador e policial federal de Campo Grande André Salineiro e o prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes.
A deputada federal Renata Abreu (SP), presidente nacional do Podemos, vem a Mato Grosso do Sul para abonar as fichas de filiações. A intenção é fortalecer o partido para as disputas de cargos nas eleições do ano que vem.
A presença de Renata Abreu é indício de que o Podemos tem intenções de disputar governadoria ou vice-governadoria em 2022. Inclusive, traz para seus quadros o atual prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes, que foi eleito pelo PSDB, e já na mesma solenidade deve assumir como 1º vice-presidente estadual do partido.
No Estado, a sigla é presidida pela delegada Sidnéia Tobias, que deixa o posto na quinta-feira para o secretário estadual de Governo (Segov), Sérgio Murilo. A partir de quinta ela estará 2ª vice-presidente. “Nosso partido foi um dos que mais cresceu na eleição passada. Tínhamos um vereador e saltamos para 35”, disse. Em Campo Grande, por exemplo, o Podemos fez três vereadores: Ronilço Guerreiro, Zé da Farmácia e Clodoílson Pires.
Quanto aos planos para o ano que vem, Sidnéia diz que a intenção é fazer três deputados estaduais e dois federais. “O Podemos se tornou um referencial por seu crescimento,estamos montando 47 executivas municipais”, comemora e também lembra que foi candidata a prefeita em Campo Grande, em 2020.
Marcelo Iunes disse que antes de aceitar ir para o Podemos recebeu convites de outras siglas, mas decidiu pela sigla porque, segundo ele, é um partido alinhado com o atual governo e por questões familiares, já que sua cunhada Glaucia dos Santos Iunes escolheu a mesma legenda e já disse que pretende sair candidata a deputada estadual no ano que vem. “Foi, primeiro, porque faz parte da base de apoio ao governador Reinaldo Azambuja e depois esta questão familiar.”
Iunes também disse que o fato de já ter espaço como vice-presidente na regional também o animou e pesou bastante na decisão. “Isso foi importante. Além disso, o Podemos vem crescendo muito em número de filiados, é um dos que mais crescem no Estado”, justificou.
Outra figura que vem para fortalecer o Podemos, no ato de filiações da próxima quinta, é o policial federal e ex-vereador de Campo Grande André Salineiro. “Vejo no Podemos um partido que está tendo voz e representatividade em nível nacional e possui um potencial enorme de crescimento no MS. Concretizando minha ida, também terei autonomia e independência de posicionamentos”, frisa.
Também se filiam na quinta Glaucia Iunes, ex-secretária do município de Corumbá; Joel Antônio Penha, idealizador do ABRA/Avança Brasil Afroempreendedor Empreendedor; Khristofer Willian Rizzo Lucio, ex-articulador da Subsecretária de Políticas para a Juventude.
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.