A Câmara Municipal de Dourados repudia as declarações preconceituosas contra a população de Dourados desferidas pelo coordenador do projeto “Brasil de Verdade”, Eduardo Moreira, durante entrevista à jornalista Leda Nagle, no You Tube. Na ocasião, o empresário afirma que “Em Dourados, as pessoas comem restos de comida, moram em lugares que não tem água, sem rede esgoto e sem rede elétrica. Dormem uma hora por noite com medo de serem mortas pelas milícias”.
Na condição de representante do cidadão douradense, a Câmara de Dourados classifica como inaceitáveis as considerações e repudia qualquer manifestação preconceituosa, ofensiva e infundada que promova a desvalorização da sociedade douradense.
As declarações do coordenador do projeto “Brasil de Verdade” não refletem a realidade vivida em Dourados, que tem como principais características a força do trabalho e a capacidade de produção, se colocando como um importante polo agropecuário, universitário e de prestação de serviços da região Centro-Oeste.
A potencialidade de Dourados e de sua gente escancara um cenário totalmente diferente ao apresentado pelo empresário ao longo da entrevista, onde demonstra total desconhecimento da realidade vivida no município em declarações discriminatórias, preconceituosas e irreais.
Laudir Munaretto
Presidente da Câmara Municipal de Dourados