Neno pede inclusão da categoria de vigilantes da segurança privada no plano estadual de vacinação
Publicada em 05/05/21 às 08:40h - 31 visualizações
por Redação
Compartilhe
Link da Notícia:
(Foto: SEESVIG MS)
O deputado Neno Razuk (PTB) solicitou à SES (Secretaria de Estado de Saúde) a inclusão da categoria do Profissional de Segurança Privada e Vigilância em Transporte de Valores no plano estadual de vacinação contra o Covid-19. O pedido foi feito pelo presidente do sindicato da classe, que ressaltou a necessidade de imunização dos trabalhadores e trabalhadoras do setor, que também atuam sem parar desde o início da pandemia.
Conforme a solicitação, a categoria é reconhecida pelo Governo Federal como essencial e não paralisaram os serviços desde o início da pandemia de Covid-19,. Além disso, os profissionais da classe trabalham diretamente com atendimento ao público, o que aumenta a possibilidade de contaminação dos mesmos.
“É uma categoria que está atuando diretamente e indiretamente no nosso dia-a-dia, prestando serviços em bancos, supermercados, nas nossas fronteiras e em demais serviços essenciais, como é o caso das lotéricas. A preocupação é persistente em todas as classes, mas entendo e por isso solicitei através de uma indicação a inclusão dos profissionais no plano estadual de vacinação, pois se estamos imunizando todos aqueles que são prioritários, eles também são”, justificou o parlamentar ao apresentar o pedido.
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.