O projeto de lei apresentado pelo Neno Razuk (PTB) que denomina “Coronel Adib Massad” o prédio da sede do DOF recebeu o parecer favorável da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) em votação na manhã desta quarta-feira (14). A construção está sendo feita em Dourados, cidade onde o DOF “nasceu”.
O PL também foi apresentado pelos deputados Coronel David (Sem Partido) e Barbosinha (DEM) por isso houve autoria conjunta, e homenageia a lenda sul-mato-grossense que faleceu em março deste ano.
“É uma singela homenagem ao Coronel Adib Massad, que é uma lenda do nosso Estado e honrou com bravura a farda da Polícia Militar. É uma homenagem mais que justa por um homem que foi um dos que mais combateu o crime em nosso Estado e que serve de exemplo para todo o Brasil. Sua morte deixa uma lacuna e sua história deve ser eternizada”,ressalta Neno, lembrando ainda a consternação que a morte de Massad causou no estado.
Os recursos para a construção do prédio já foram liberados pelo Governador Reinaldo Azambuja. O prédio, que terá 1.434 m², será erguido em um terreno de 17.400 m² na Marginal Guaicurus, conhecida como prolongamento da Rua Coronel Ponciano, materializando um sonho de mais de 30 anos.
Com R$ 5,1 milhões de recursos do Estado, o moderno complexo policial vai abrigar as estruturas administrativas e operacionais do DOF e da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira).