Com o propósito de oferecer apoio para as famílias vítimas da Covid-19, a vereadora Liandra da Saúde (PTB) encaminhou indicação durante a sessão de segunda-feira (05), na Câmara de Dourados, sugerindo à administração municipal a implantação de um programa de distribuição de leite gratuito para faMílias com baixo poder aquisitivo e que tenham filhos entre sete meses à sete anos de idade.
Para isso, a vereadora propõe uma força conjunta entre as secretarias municipais de Assistência Social, Saúde e Educação na efetivação de cadastros de beneficiários, considerando os casos positivos de Covid-19 em cada lar constatado. “Estamos passando por um momento atípico por conta desta pandemia, onde diversas medidas sanitárias, como isolamento social e restrições de atividades econômicas têm por consequência o desemprego e dificuldades financeiras, afetando principalmente as famílias consideradas de baixa renda”, justificou.
Liandra sugere ainda que o Executivo busque parcerias com laticínios e empresas privadas, garantindo assim uma distribuição de leite semanal, que poderá ser feita nas UBS (Unidades Básicas de Saúde) ou nos CRAS (Centros de Referência e Assistência Social) de cada bairro, incluindo os distritos. Já a quantidade ideal do produto poderá ser considerada na proporção de um litro por dia para cada criança em situação de insegurança alimentar e vulnerabilidade social, que residem em lares onde há registros de casos de Covid.
A indicação foi encaminhada ao prefeito Alan Guedes (PP), com cópias aos secretários municipais, Henrique Sartori (Governo), Elizete Ferreira Gomes de Souza (Assistência Social), Edvan Marcelo Moraes Marques (Saúde) e Paula Benitez Fernandes (Educação).