Seja bem vindo ao nosso site Dourados TV Exportiva News - douradostvexportivanews.com.br.

Dourados TV Exportiva News
Banner Cabecalho
Brasil

Liandra da Saúde fez menção ao Dia Internacional da Mulher, durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Dourados

Parlamentar discursou na sessão ordinária, destacou as conquistas do público feminino, defendeu maior participação da mulher na política e ressaltou a necessidade de enfrentamento à violência contra a mulher

Publicada em 09/03/21 às 09:37h - 9 visualizações

por Dourados TV Exportiva News


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Foto: Valdenir Rodrigues)

A vereadora Liandra da Saúde (PTB) ocupou a tribuna da Câmara Municipal de Dourados na noite de ontem (08), em sessão alusiva ao Dia Internacional da Mulher, para homenagear o público feminino. Ela iniciou a fala destacando as ex-vereadoras e ex-presidentes da Câmara Municipal, Délia Razuk, Bela Barros, Margarida Gaigher e Daniela Hall, pelo trabalho realizado no comando do Poder Legislativo. “São mulheres que fizeram história e tiveram uma trajetória política que nos inspira”, enfatizou Liandra.

No discurso em homenagem às mulheres, a vereadora citou a servidora Hebe de Oliveira Barrios, em nome de quem cumprimentou todas as mulheres que trabalham na Câmara Municipal de Dourados. Liandra também citou a assessora Darlé Pacheco Valente, em nome de quem homenageou as demais assessoras parlamentares pelo profissionalismo, dedicação e competência.

Liandra da Saúde foi enfática no pronunciamento. “Hoje celebramos o Dia Internacional da Mulher, uma data simbólica que nos leva a refletir sobre as conquistas que o público feminino garantiu ao longo das décadas”, destacou. “Mas também devemos destacar o importante avanço que as mulheres conquistaram em Dourados, em todas as esferas, mas com destaque para o empreendedorismo”, completou ao citar a empresária Marta Campos, homenageada pelo pioneirismo na indústria de lingerie em Dourados.

A vereadora fez uma análise histórica do papel da mulher em Dourados. “Quando lembramos das importantes conquistas das mulheres douradenses é impossível falar do presente sem olhar para o passado”, destacou. “Nossa história é rica em detalhes sobre Marcelino Pires, Joaquim Teixeira Alves, Januário Pereira de Araújo, João Vicente Ferreira, Weimar Gonçalves Torres, entre tantos outros, mas pouco destaca a história das mulheres que estiveram ao lado desses pioneiros construindo a Dourados que temos hoje”, concluiu.

Ela lembrou que Dourados se emancipou em 1935, mas somente em 1988 a Câmara de Vereadores viu suas cadeiras ocupadas por mulheres pela primeira vez, ano em que foram eleitas Bela Barros e Lori Alice Gressler. “Essa situação comprova que ainda existe um longo caminho a ser percorrido na defesa não apenas dos nossos direitos, mas na participação mais efetiva de mulheres na política municipal, estadual e nacional”, destacou Liandra da Saúde.

A vereadora enfatizou que as mulheres estão construindo seu espaço na política, na vida profissional e empresarial. “Tudo isso sem deixar de ser mãe, esposa, dona-de-casa e muitas hoje ainda exercem a função de chefe de família, trabalhando em jornadas duplas para garantir o sustento daqueles que estão sob sua responsabilidade”, observou. “Neste Dia Internacional da Mulher não escondo o orgulho de ser uma das representantes do púbico feminino aqui nessa Casa de Leis, desafio que divido com minhas colegas Lia Nogueira e Daniela Hall, mas que num passado recente também foi enfrentado pelas ex-vereadoras Virgínia Magrini e Denize Portolan”, completou.

Liandra da Saúde também defendeu maior proteção às mulheres. “Tão importante quanto a presença da mulher na política é a conscientização da sociedade para o enfrentamento à violência contra a mulher”, argumentou. “Não podemos mais aceitar qualquer agressão, seja ela verbal ou física, e precisamos defender mecanismos capazes de proteger nossas mulheres da violência doméstica”, concluiu.

A defesa dos direitos das mulheres será uma das bandeiras de Liandra. “Precisamos combater as desigualdades salariais, enfrentar o assédio moral e sexual, garantir o acesso das mulheres às políticas públicas de geração de renda, inclusão social e cidadania”, afirmou. “Mais importante que criar direitos é fazer com que as conquistas sejam respeitadas e vamos trabalhar para que isso ocorra”, ressaltou. “Aproveito o Dia Internacional da Mulher para renovar o compromisso de trabalhar cada dia desse mandato em defesa do direito que as mulheres têm à moradia digna; à assistência médica gratuita e de qualidade; ao trabalho e renda para sustentar sua família com dignidade; aos programas de proteção em caso de violência doméstica e à educação pública eficiente e profissionalizante”, finalizou Liandra da Saúde.

 





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Site Dourados TV Exportiva News
Visitas: 537165   Usuários Online: 1336
Copyright (c) 2024 - Dourados TV Exportiva News

Seja bem vindo ao nosso site Dourados TV Exportiva News - douradostvexportivanews.com.br!