Na manhã desta segunda-feira (26), chuva atingiu Dourados com ventos de 46 km/h, de acordo com o Guia Clima da Embrapa Agropecuária Oeste, causando vários estragos. O município está na faixa alerta de tempestade emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
De acordo com a Defesa Civil, várias árvores caíram no município, principalmente na área central. Além disso, houve destelhamento de casas, mas não há indícios de desalojados até o momento.
A equipe da Defesa Civil está em atendimento e não há registro de alagamento em nenhum ponto de Dourados.
Na Avenida Weimar Gonçalves Torres, nas proximidades da agência dos Correios, uma árvore caiu em cima de um veículo modelo Voyage em movimento. Apesar dos danos materiais, o condutor saiu ileso, conforme informado pelo Dourados News.
Árvores também caíram sobre a rede elétrica de alto tensão na Rua Firmino Vieira de Matos.
No cruzamento da Rua Antônio Emílio de Figueiredo com a Albino Torraca há mais sinais de destruição deixados pela ventania, com árvores caídas no meio do canteiro central. Já na Rua Cuiabá, uma árvore caiu sobre uma caminhonete estacionada na via.
A Rua Antônio Emílio de Figueiredo também foi atingida pelos ventos, nas proximidades do transbordo, onde várias árvores caíram perto de ônibus que transitavam pela via. Uma outra árvore caiu no meio na Avenida Presidente Vargas, em frente ao Fórum João Adolfo Astolfi.
Equipes do Corpo de Bombeiros estão atendendo ocorrências no município após a ventania.