Em uma Live no Facebook, nesta terça-feira (31), o coordenador municipal de Proteção e Defesa Civil de Dourados, Ademir Martins, explicou sobre os trabalhos que a equipe tem realizado para atender a população neste período de pandemia.
Até o momento, a Defesa Civil está atuando na coordenação das equipes da prefeitura.
Além disso, por solicitação da Secretaria Municipal de Saúde (SEMS), a equipe montou tendas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e no Hospital da Vida (HV), para que sejam utilizadas para fazer a triagem dos pacientes.
Conforme informado pelo Dourados News, até o último boletim publicado nesta segunda-feira (30), há duas confirmações de coronavírus em Dourados, enquanto 38 pessoas com sintomas passaram a ser acompanhadas.
O coordenador ainda alerta para a necessidade das pessoas permanecerem nas suas casas a fim de evitar a propagação do vírus, “quanto menos contagiados, menos tumultuados ficarão os hospitais e locais de atendimento”, explica Ademir.
Segundo o boletim epidemiológico, dos casos que testaram positivos em Dourados, uma mulher de 52 anos e um jovem de 21 estão em isolamento domiciliar.
Já a idosa de 64 anos, residente em Batayporã e que precisou de atendimento no município, encontrava-se internada em hospital particular para tratamento.