Manicure Ana Paula Calderoni, 30 anos, lembra exatamente quando ficou sem chão ao descobrir o câncer de mama, com agressividade de 95%, em Campo Grande. O medo, no entanto, a levou a fazer um voto com Deus e hoje ela celebra a cura e a vida.
A mãe de três filhos e um enteado ouviu o diagnóstico no dia do aniversário do esposo. Ela lembra que a fé e coragem brotaram no coração após ouvir a palavra da mãe, que mora em Anastácio.
''Não vamos nos desesperar porque você é um milagre! Vivemos milagres e esse câncer não é nada pra Deus!'', relatou a ex-paciente. Ela detalhou inúmeras sessões de quimio e radioterapia, mas ainda insuficientes para exterminar o nódulo.
Ainda havia muito deserto a passar, lembrou a moradora do São Jorge da Lagoa. As medicações fortíssimas levaram os médicos a optar pela retirada de uma das mamas, algo sensível para mulheres.
''Eles [médicos] realmente tentaram de tudo, pois sou nova, e não queria que eu perdesse a mama'', lembrou Calderoni. O esposo incentivou a manicure, embora o cenário não fosse o melhor.
''Amor o que é um câncer pra uma mama, e o que é uma mama pra um câncer? Depois posso por um silicone pra você'', contou a vitoriosa, que enfrentou a cirurgia.
''Entrei louvando na sala de cirurgia e foi ali que Jesus operou o milagre. Tiraram um nódulo de 8 cm e 17 linfonodos negativos'', detalhou Ana Paula. Ela acrescenta que operou em uma terça-feira e na quinta-feira já estava na igreja louvando.
Fora a cirurgia, Ana Paula precisava fazer sessões de radioterapia e teria de bancar metade do valor, de R$ 11 mil. Mais um voto com Deus foi feito e, após várias tentativas, o esposo conseguiu um empréstimo e o tratamento foi finalizado.
A manicure agradeceu aos 'pais espirituais', a pastora Taisnara e pastor Lincon.
''Hoje sou curada de um câncer de mama com 95% de agressividade. Qquando olho pra minha cicatriz, vejo de onde Deus me tirou. Ele me deu a vida! Me curou!''. Para finalizar, essa reflete:
''Gerar testemunho dói.. algumas pessoas vão conhecer Jesus através das batalhas que você venceu, por isso: Não esconda suas cicatrizes..."