Apontado como um dos principais favoritos ao título de “Bola de Ouro”, o atacante brasileiro Vinicius Júnior não estará presente na cerimônia que premia o melhor jogador da temporada, organizada pela revista France Football.
De acordo com jornais europeus (Marca e RMC) e o jornalista italiano Fabrizio Romano, Vini Jr. recebeu a informação de que não será coroado e que o título será concedido ao meio-campista espanhol Rodri, do Manchester City. A delegação do Real Madrid também não irá ao evento.
A cerimônia do prêmio Ballon d’Or acontecerá nesta segunda-feira, 28, às 16h (horário de Brasília). Estarão em disputa os prêmios Bola de Ouro (melhor jogador e jogadora da temporada, Troféu Kopa (melhores jogadores sub-21), Troféu Yashin (melhor goleiro), Clube do ano, Treinador do ano, Troféu Gerd Müller (jogador com mais gols na temporada) e Prêmio Sócrates (reconhecimento a atletas envolvidos em causas sociais).
Até esta segunda-feira, Vinícius Júnior era apontado como o principal favorito ao título de Bola de Ouro da temporada 2023/24. O brasileiro foi o grande destaque do Real Madrid na conquista do Campeonato Espanhol e da Champions League neste ano. Bellingham, companheiro de clube de Vini, e Rodri, campeão inglês (Manchester City) e campeão da Eurocopa (Espanha), são os seus adversários na disputa.
Segundo a informação dada pelos jornais Marca e RMC, confirmada posteriormente pelo GE, Rodri será consagrado vencedor do troféu individual mais cobiçado do futebol.