Memphis Depay foi apresentado à torcida do Corinthians nesta quarta-feira (11), na Neo Química Arena, minutos antes duelo diante do Juventude pelas quartas de final da Copa do Brasil. O atleta vai acompanhar o jogo dos camarotes do estádio.
O jogador entrou no gramado ao lado do presidente do clube, Augusto Melo, e do executivo de futebol, Fabinho Soldado. Durante a apresentação, foi revelado o número da camisa que o holandês usará no Timão: 94, em referência ao ano de seu nascimento (1994).
Após a apresentação, houve uma queima de fogos no estádio, enquanto torcedores aplaudiam o reforço e cantavam o nome de Depay. Do lado de fora da Arena, os telões também davam as “boas-vindas” ao jogador.
Na madrugada desta quarta-feira (11), o jogador desembarcou no Brasil e foi recebido por milhares de torcedores no Aeroporto Internacional de Guarulhos.
Apesar de estar registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, Depay não estará à disposição da comissão técnica para a Copa do Brasil. O prazo de inscrição de novos nomes na competição encerrou na última segunda-feira (9) às 23h59, e o clube paulista não conseguiu emitir a documentação do atleta a tempo.
Antes do duelo, a reportagem conversou com alguns torcedores do Corinthians, que não esconderam a empolgação com o reforço. Em meio a votos de “boas-vindas ao hospício”, alguns entrevistados afirmaram que o holandês é a maior contratação da história do clube.
– Ele é melhor que o Calleri, melhor que todos os outros atacantes (do país). Chega para ser a maior estrela do Brasil – afirmou um torcedor.
A chegada de Depay também rendeu provocações a rivais. Alguns corintianos chegaram a desejar “boa sorte” aos adversários que cruzarem o caminho do holandês.
– Para os rivais a gente só dá boa sorte. Para o Memphis: bem-vindo ao hospício. Vai, Corinthians! – disse uma torcedora.
Nona contratação do Corinthians, o jogador estava livre no mercado após deixar o Atlético de Madrid, da Espanha, e chega sem custos ao clube paulista. O Timão deve desembolsar cerca de R$ 70 milhões entre salários, bônus e luvas, que serão diluídos no período do acordo.
Anteriormente, o Timão anunciou: o goleiro Hugo Souza; o zagueiro André Ramalho; os meias Alex Santana, Charles e José Martínez; e os atacante André Carrillo, Héctor Hernández e Talles Magno.
Na partida de ida, a equipe comandada por Ramón Díaz perdeu para o Juventude por 2 a 1, no Alfredo Jaconi. Agora, necessita de uma vitória por dois gols de diferença para avançar às semifinais da Copa do Brasil. Em caso de igualdade no placar, a vaga será decidida nos pênaltis.