Isaquias Queiroz foi homenageado na manhã desta quarta-feira (14), na Gávea, sede do Flamengo, após conquistar a prata nas Olimpíadas. MJedalhista olímpico, o atleta falou sobre a vontade de fazer a canoagem ser mais popular e reconhecida no cenário nacional e internacional.
— Eu fico muito feliz de estar incentivando a garotada da canoagem e de outros esportes a praticar qualquer modalidade. Acho que tanto para mim, como para as meninas (da ginástica), ver o crescimento do esporte brasileiro é uma motivação maior ainda para poder ir para as próximas Olimpíadas, próximos do campeonato nacionais e mundiais. Como eu falei, o meu objetivo na canoagem é esse: fazer a canoagem de ser mais popular, ser mais reconhecida no cenário nacional e internacional. — disse o atleta.
Isaquias também revelou que mira o recorde de medalhas de Rebeca Andrade. O canoísta possui cinco ao todo, a mesma quantidade Torben Grael e Robert Scheidt, enquanto a ginasta alcançou seis medalhas olímpicas ao longo da carreira.
— Eu espero poder ganhar mais medalhas e, se tiver mais ainda, agradar o Brasil. Quem sabe até ganhar da ginástica, né? Tá doido. Aí é uma briga feia — finalizou.
Isaquias Queiroz conquistou a medalha de prata na canoagem de velocidade 1000 metros individual das Olimpíadas de Paris. O brasileiro cruzou a linha de chegada na segunda colocação após prova de recuperação, atrás apenas do tcheco Martin Fuska.