O atacante Flaco López ainda é o artilheiro do Palmeiras em 2024, com 11 gols, mesmo com uma seca de exatos dois meses sem balançar as redes.
A última vez que o argentino fez gol foi na vitória sobre o Liverpool-URU, pela Libertadores, por 3 a 1, no Allianz Parque.
Ao programa ‘Boleiragem’ da Rede Globo, nesta última segunda-feira (10), Flaco explicou o motivo de ter perdido tanto espaço no alviverde imponente:
– Eu tive uma pequena lesão que foi uma fissura em uma vértebra, no pescoço. Continuei a jogar uns dois ou três jogos com dor, eu sentia a dor e queria jogar. Quando você demora para ter esse sequência você não quer sair nem morto, depois a lesão foi constatada e eu fiquei de três a quatro jogos de fora. Agora estamos voltando ao mesmo nível. – disse o camisa 42.
Flaco López acabou desfalcando o Palmeiras em alguns jogos em que Rony voltou a ganhar chances como titular, mas o argentino afirma estar voltando ao mesmo nível em que começou o ano.
Com 10 gols, Flaco López foi o artilheiro do Paulistão e principal nome do Verdão na conquista do inédito tricampeonato estadual.
O argentino que renovou o seu contrato recentemente com o Palmeiras, já fez 82 jogos e marcou 21 gols com a camisa do Maior Campeão do Brasil