O Dallas Mavericks está na final da NBA após 13 anos. Com grande atuação de Luka Doncic e Kyrie Irving, a equipe texana venceu o Minnesota Timberwolves por 124 a 103. O time comandado por Jason Kidd fechou a série em 4 a 1, conquistou o título da conferência oeste e pega o Boston Celtics na decisão.
O Dallas Mavericks começou a abrir vantagem logo cedo no jogo, com bolas precisas de três de Luka Doncic, que marcou incríveis 20 pontos só no primeiro quarto. O time inteiro de Minnesota marcou 19 pontos. A equipe da casa cometeu vários erros e viu os visitantes abrirem vantagem de 35 a 19.
No segundo quarto, quem veio para o jogo e ajudou Dallas a abrir ainda mais vantagem foi Kyrie Irving, que anotou 15 pontos. O baixo aproveitamento dos principais nomes do Wolves, como Karl-Anthony Towns, Rudy Gobert e Anthony Edwards fez o primeiro tempo terminar em 69 a 40 para o Mavs.
No terceiro período, o Minnesota reagiu e diminuiu a diferença. Karl-Anthony Towns anotou 14 pontos e tentou deixar a equipe da casa viva no jogo. Pelo lado de Dallas, Luka Doncic e Kyrie Irving seguiram comandando o ataque de Dallas. O penúltimo quarto encerrou em 97 a 73 para os visitantes.
Minnesota ainda tentou uma reação no último quarto, mas a diferença já era muito elástica para Dallas. Luka Doncic e Kyrie Irving terminaram com 36 pontos cada.