O Botafogo de Artur Jorge está voando na temporada e se tem um responsável por fazer a equipe chegar nesse patamar, o nome dele é Júnior Santos. Enquanto a equipe vivia a turbulência da não classificação para as semifinais do campeonato carioca e a demissão de Tiago Nunes que deixou a classificação para a fase de grupos da Libertadores ameaçada, foi a regularidade e o brilho do atacante que garantiram a tranquilidade.
A teporada de Júnior Santos é irretocável até aqui. O atacante é o jogador com maior número de participações em gols do futebol brasileiro em 2024. São 16 gols marcados e quatro assistências distribúidas, somando ao todo 20 colaborações em gols para o Botafogo. O jogador é o artilheiro da atual edição da Copa Libertadores com nove gols, além de ter assumido o posto de maior artilheiro da história do Botafogo na competição.
A grande temporada de Júnior Santos atraiu o interesse de outros clubes do futebol brasileiro. Ainda no início do ano, o atacante recebeu uma sondagem do Palmeiras, mas o próprio Textor, dono do Botafogo rechaçou qualquer negocio.
Já o mais recente interesse veio de Minas Gerais. O Cruzeiro apresentou uma proposta no valor de cinco milhões de euros (28 milhões de reais), que também foi recusada pelo clube alvinegro.