Seja bem vindo ao nosso site Dourados TV Exportiva News - douradostvexportivanews.com.br.

Dourados TV Exportiva News
Banner Cabecalho
Brasil

Caravana douradense para as \'Moreninhas\' e sujeira nas arquibancadas do Douradão

Publicada em 19/04/24 às 11:26h - 19 visualizações

por Redação


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Dourados TV Exportiva News)
Bola murcha...! É bem verdade que o jovem clube DAC (Dourados Atlético Clube) independentemente de ser campeão ou não do campeonato estadual de futebol profissional do Mato Grosso do Sul já garantiu a sua participação na Copa do Brasil do ano que vem após estar na decisão contra o Operário Futebol Clube de Campo Grande, todavia, a de se observar que para se trazer uma equipe para enfrenta-lo nesta democrática competição, o majestoso estádio Frédis Saldivar, o “Douradão” deverá até lá, ou seja, pouco mais de um ano com certeza, estar em totais condições de abrir os seus portões para receber os torcedores com seguranças, e porque não, liberar mais arquibancadas.

Dito isso, a coluna lembra que o estádio está sim desde 2 de março de 2013 abrindo os seus portões de forma 'irregular', conforme avaliação do engenheiro Eduardo Vargas Aleixo, que na oportunidade representava a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) quando aqui esteve para fazer vistorias na maior praça esportiva para o futebol.

A vistoria na época era para que o estádio fosse liberado para receber o jogo da Copa do Brasil entre o extinto CENE (Clube Esportivo Nova Esperança) de Campo Grande e CAM (Clube Atlético Mineiro) de Minas Gerais, confronto este que acabou sendo vencido pela equipe mineira por 3 a 0, resultado que não precisou levar o jogo de volta para o “Mineirão” ou “Independência” em  Minas Gerais.

Na oportunidade, entre as várias irregularidades constatadas por Eduardo Aleixo para liberar o estádio para aquele confronto, o mesmo citou a exigência de um posto da Polícia Militar no lado externo e uma delegacia de Polícia Civil móvel no mínimo para atender uma ou mais eventuais ocorrências policiais, porém este requisito mesmo não sendo atendido, na época passou batido.

Também na oportunidade, o engenheiro Eduardo Aleixo constatou que as traves dos gols estavam irregulares em suas medições, nada foi feito por parte do órgão que era responsável do estádio, no caso até hoje, a FUNED (Fundação de Esporte de Dourados).

Também foi constatado por Eduardo Aleixo a existência dos vidros existentes nos portões de entradas de acessos as arquibancadas bem como no corredor das cabines de rádios e televisões.

Neste caso ele deixou claro que os vidros deveriam ser substituídos por portões de ferros nas entradas dos portões assim como as janelas do corredor de imprensa, por venezianas, fatores que também não foram atendidos, porém mesmo assim o estádio foi liberado após receberem não se sabe como, os alvarás do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e também da secretaria municipal de saúde.

Além destas exigências, Eduardo Aleixo postou em sua planilha de exigências de readequações do “Douradão” para o grande jogo entre o CENE e o CAM que foi disputado em uma quarta-feira a noite, que os responsáveis pelo estádio providenciasse de imediato a troca das cadeiras, que por serem de latas, seriam assim interpretado por ele como um risco de se transformarem em uma arma num eventual confronto entre as torcidas, fato que graças a Deus não aconteceu e elas até os dias atuais, muitas delas inclusive sucateadas e desgastadas e sem oferecer conforto nenhum ao usuário.

Além destes e de outras obrigações em cartilhas para dar ao estádio as condições de uso e que não foram cumpridas pelo governo municipal (leia-se FUNED), o certo é que até o próximo ano em que o DAC vai sediar uma Copa do Brasil independente de quem que seja o adversário que será sorteado pela CBF na oportunidade, o “Douradão” esteja realmente em condições de uso, principalmente em relação as cadeiras, que diga-se de passagem, há anos necessitam de serem trocadas por outras mais confortáveis e claro, com nenhum risco delas serem transformadas em armas em um eventual confronto entre torcedores.

É esperar para ver se o poder público por meio da FUNED e SEMSUR (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos) irá ou não, a realizar a tão exigidas melhorias no estádio na época feitas pelo engenheiro, para que ele possa ser liberado não somente para a Copa do Brasil, mas para jogos do campeonato estadual e porque não das séries “A” e “B” do brasileirão...!

Não custa nada voltar a lembrar que o “Douradão” não possui iluminação artificial, pois às fiações das torres que alimentavam os refletores há mais de um ano foram furtados, e até o dia de hoje não foram repostas pela administração que cuida do estádio.  É só aguardar o que vai dar lá na frente, afinal de contas, estamos em um ano político, promessas virão em investimentos no “Douradão” e quem sabe até a estreia do DAC na Copa do Brasil o estádio estará assim apto a abrir os seus portões para receber os torcedores.

Bola cheia...! E a equipe da Liga Esportiva Caarapó/Operário Atlético Caarapoense de futsal conquistou na cidade de Goiânia (GO) na tarde desta quarta-feira a vaga para a próxima fase da 8ª edição da Copa do Brasil de futsal ao vencer de virada por 4 a 3 em jogo de volta, o Damianópolis de Anápolis, que é o atual campeão goiano.

Na inédita classificação na competição que é organizada pela CBFS (Confederação Brasileira de Futebol de Salão), Rodrigo Melo fez dois enquanto Charuto e Felipe Ferro fizeram um cada. A equipe treinada por Elias Júnior que conquistou a passagem para as 8ª de finais teve em quadra Everton, Feijão, Marcus, Charuto, Rodrigo Melo, Felipe Ferro, Caio, Fabrício, Cláudio e Henrique.          

No jogo de ida na Poliesportiva da Unigran vale lembrar, o embate entre as duas equipes terminou empatado em 4 a 4 e agora com a vitória da equipe sul-mato-grossense, ele está na próxima fase e deverá enfrentar o Nova Graças do Distrito Federal ou o Grupo Santos do Mato Grosso.

Em jogo de ida, a equipe mato-grossense venceu em casa o adversário pelo placar de 3 a 0.

Estão apoiando o LEC/O.A.C a prefeitura municipal por meio do prefeito André Nezzi, a Câmara Municipal, Sanesul e Fundesporte.    

Bola cheia...! Está marcado para acontecer neste próximo domingo o início a 20ª edição do amador da LEDA (Liga Esportiva Douradense de Amadores).

A tradicional competição será realizada no lendário estádio Napoleão Francisco de Souza com os seguintes jogos: às 9h30 entram em campo abrindo a competição o AYDE/Destak Conveniência terá pela frente o Luster´s/Universo, e às 13 horas o Brasil F.C contra o Nova Dourados e fechando a rodada às 15 horas o Esporte Clube São Pedro vai enfrentar a Associação Kuimbae´Mbarate. “Com certeza este campeonato vai ser um dos mais disputados de todos os tempos, principalmente pelo equilíbrio entre as equipes” disse “Tubaína” presidente da LEDA à coluna, acrescentando que com certeza tantos nos confrontos pela manhã como nos períodos da tarde, a arquibancada e em torno dos alambrados do lendário estádio com certeza estará lotado de torcedores das equipes que estarão em busca do título da competição.

Bola murcha...! Depois dizem que a coluna pega no pé pelos responsáveis pela manutenção do estádio “Douradão”, mas não é verdade, porque senão vejamos: O jogo de ida entre o DAC (Dourados Atlético Clube) e OFC (Operário Futebol Clube) contou com a presença de quase cinco mil pessoas no estádio, porém, até a tarde desta quarta-feira última, o lixo deixado pelo público que esteve presente na maior praça esportiva do interior do MS permanecia tanto na arquibancada coberta como na descoberta, bem como nos banheiros e nos setores de acessos ao bares. Isso é ou não é um descaso com o estádio que é sem dúvida alguma um dos maiores patrimônios do município...?!.

Bola cheia...! Lauter Heinz Welzel, o “Gaucinho”, considerado como um dos maiores formadores de categorias de bases do futebol de campo e também de salão de Dourados, e que por muitos anos esteve atuando como roupeiro e zelados do CT do 7 de Setembro, abriu a sua escolinha particular. “Gauchinho” que continua agora a trabalhar com a molecada de 8 a 14 anos no CT do 7 de Setembro, abriu uma empresa em seu nome para atuar na área, o que é muito bom para o crescimento das meninadas tanto na bola como na formação de futuros cidadãos.

Bola cheia...! A coluna apurou que uma caravana de torcedores e simpatizantes do DAC (Dourados Atlético Clube) estará deixando Dourados no domingo às 10 horas em direção ao acanhado estádio Jacques da Luz, nas “Moreninhas em Campo Grande para torcer pela equipe que é presidida pelo empresário Marcos Araújo que estará em campo para conquistar pelo menos um empate, o seu inédito título.

Vale lembrar que a coluna apurou que em caso da equipe douradense conquistar o tão sonhado título, a comissão técnica e o plantel serão recepcionados na entrada do prolongamento da Marcelino Pires, sentido Campo Grande a Dourados, com muitos fogos e claro, desfile pelas principais vias em cima de uma unidade do Corpo de Bombeiros.

Bola murcha...! Em Campo Grande enquete de um site aponta favoritismos de 75 % do Operário ser campeão sobre o DAC neste domingo à tarde. Este mesmo otimismo partiu do técnico do “galo” Leocir Dall´astra que assegurou em uma entrevista a uma emissora de rádio da capital que não tem como perder este título para a equipe douradense. “Fomos lá na casa deles para jogar por uma bola e ganhar o jogo. No mínimo o empate, porém num vacilo perdermos por um a zero. Eles fizeram o dever de casa deles. Este placar não nos assusta, pois somos acostumados a virar o jogo a nosso favor e vamos virar” disse o otimista e experiente técnico do Operário, que é o clube que detém o maior número de títulos do estadual, com 12 deles em sua galeria de troféus.   

Bola murcha...! Titular como narrador oficial da Grande FM 92,1, o radialista Daniel Santos, o “pérola negra” do esporte veio a desfalcar a equipe da emissora justamente na fase decisiva.

Daniel Santos por questão médica está afastado do microfone até segunda-feira próxima de acordo com o atestado médico.

Em seu lugar estará narrando a grande final no acanhado estádio Jacques da Luz, nas “Moreninhas” à partir das 15 horas, o experiente comentarista, radialista e jornalista, Fábio Dorta, o “Kaixote”.

“Kaixote” inclusive substituiu Daniel Santos no jogo de domingo último entre as duas equipes no “Douradão” juntamente com Cristiano Cícero e Paulo Vagner nas reportagens de campo.           

Bem...! Por hoje é somente isso meu povo...! Que possamos ter um excelente final de semana, com muita paz e luz e claro, com o DAC campeão estadual de futebol profissional...! Fui, mais volto se Deus quiser na próxima terça-feira...!

Waldemar Gonçalves, o Russo é jornalista e filiado ao SINJORGRAN (Sindicato dos Jornalistas da Grande Dourados) 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Site Dourados TV Exportiva News
Visitas: 533201   Usuários Online: 1096
Copyright (c) 2024 - Dourados TV Exportiva News

Seja bem vindo ao nosso site Dourados TV Exportiva News - douradostvexportivanews.com.br!