Diretoria do Palmeiras diz que irá à Justiça após John Textor citar manipulações de jogos contra o clube
Em nota oficial, publicada na última segunda-feira, 11, o Palmeiras declarou que irá processar o dono da SAF do Botafogo, John Textor, nas esferas cível, criminal e esportiva.
A decisão foi tomada após o dono do clube fazer acusações de que jogos nos quais o Palmeiras participou no Brasileirão foram manipulados. Até o presente momento, John Textor não apresentou provas sobre as acusações.
“Chega até a ser ridículo. Ele desprestigia, desvaloriza esse produto tão importante que é o futebol. Ele deveria ter mais serenidade. É uma parte de desequilíbrio do senhor John Textor”, afirmou Leila Pereira, presidente do Palmeiras, ao Globo Esporte.
A briga atingiu o ponto máximo de estresse no último final de semana, após Textor falar de “corrupção de arbitragem” no futebol nacional, citando o jogo entre Palmeiras e Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro 2022, dizendo que enviou provas sobre essa partida à CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
“Aceitar a derrota, por mais dolorida que ela seja, é o primeiro passo a ser dado por quem almeja se reerguer”, escreveu o time paulista na nota.
(Terra)