Seja bem vindo ao nosso site Dourados TV Exportiva News - douradostvexportivanews.com.br.

Dourados TV Exportiva News
Banner Cabecalho
Brasil

Dourados tem sinal verde para construção da Casa da Mulher Brasileira

Governo Federal autorizou obra que será feita em terreno doado pela Prefeitura de Dourados

Publicada em 14/12/23 às 10:13h - 52 visualizações

por Prefeitura Municipal de Dourados


Compartilhe
   

Link da Notícia:

O MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública) abriu processo licitatório para contratação de empresa que construirá a Casa da Mulher Brasileira em Dourados. A publicação saiu no Diário Oficial da União nesta terça-feira (12). A Prefeitura de Dourados é parceira do projeto e viabilizou a doação do terreno de aproximadamente 10 mil metros quadrados localizado nas proximidades do acesso à Rua dos Caiuás, às margens da Rodovia Perimetral Norte, onde será construída a Casa da Mulher Brasileira do município. A escolha do local onde será construída a Casa da Mulher Brasileira levou em conta a proximidade com a Reserva Indígena de Dourados, visando facilitar o acessa as mulheres da Aldeia . O investimento na construção é estimando em R$ 16 milhões.   

A coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres de Dourados, Andréia Bonito, esteve em Campo Grande visitando a unidade da Capital, para conhecer a logística de funcionamento do espaço, que é referência nacional no enfrentamento à violência contra a mulher e combate ao feminicídio. "Estive na Casa da Mulher Brasileira de Campo Grande, acompanhada da vereadora Liandra e da Assistente Social da Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal, Piedra Santos. Foi uma visita muito importante e produtiva para entendermos a dinâmica do local, a logistíca necessária e também a equipe técnica que será necessária para a realização  do atendimento e integração de vários serviços que são oferecidos para as mulheres vítimas de violência", pontuou Andréia. 

A Casa da Mulher Brasileira é uma inovação no atendimento humanizado às mulheres, integrando serviços especializados , acolhimento e acompanhamento psicossocial, além de contar com uma Delegacia Especializada para atendimento à Mulher , Juizado, IMOL - Perícia medica e Defensoria Pública, Encaminhamento para o mercado de trabalho, e servindo ainda como alojamento de passagem por até 48 horas . 

Serão construídas mais 13 Casas da Mulher Brasileira no Brasil, ao custo de quase R$ 250 milhões. A iniciativa é realizada em parceria entre o Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio do Programa Nacional de Segurança com Cidadania (Pronasci 2), e o Ministério das Mulheres a partir do Programa Mulher Viver sem Violência. Além de Dourados (MS), as cidades contempladas são: Maceió (AL), Belém (PA), Maringá (PR), Porto Velho (RO), Serra (ES), Natal (RN), Cuiabá (MT), Rio de Janeiro (RJ), Florianópolis (SC), João Pessoa (PB), Recife (PE) e Porto Alegre (RS).




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Site Dourados TV Exportiva News
Visitas: 534091   Usuários Online: 1273
Copyright (c) 2024 - Dourados TV Exportiva News

Seja bem vindo ao nosso site Dourados TV Exportiva News - douradostvexportivanews.com.br!