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Central do Cidadão segue com atendimento normal durante atualização do sistema tributário

Alguns serviços estão temporariamente suspensos por um período entre cinco e 20 dias

Publicada em 24/11/23 às 17:52h - 40 visualizações

por Prefeitura Municipal de Dourados


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 (Foto: Rogério Vidmantas/Prefeitura de Dourados)

A Prefeitura de Dourados iniciou, nesta quarta-feira (23), a atualização do sistema tributário municipal. Durante a ação, que pode demorar até 20 dias, alguns serviços estão temporariamente suspensos, como os relacionados aos Cadastros Imobiliários e Econômico, além dos procedimentos referentes ao IPTU, ISSQN, ITBI e outras taxas administrativas. O sistema emissor de NFS-e devem retornar em cinco dias.

Durante esse período, a Central de Atendimento ao Cidadão seguirá com atendimento presencial. Segundo a Semfaz (Secretaria Municipal de Fazenda), a CAC seguirá aberta entre 7h30 e 13h30.

Já entre 13h30 e 16h, acontece atendimento presencial para atender assuntos específicos como o cadastro de usuários no Sistema Betha (novo sistema adquirido pela Prefeitura); Liberação de senhas; Orientação para emissão de notas fiscais de serviços no novo sistema. 

Dúvidas podem ser sanadas através dos canais de comunicação da CAC pelos telefones 2222-1606 e 3410-5609. O e-mail é migracaosistema.datfddos@gmail.com

Serviços Online

“A mudança de sistema é vital para a atualização tecnológica do banco de dados da Secretaria Municipal de Fazenda, que compila mais de duas décadas de operações fiscais. Com a atualização do sistema vamos oferecer uma experiência aprimorada aos usuários, proporcionando uma interface mais intuitiva e acessível. Com isso, espera-se que a realização de serviços tributários online seja significativamente facilitada, minimizando a necessidade de deslocamento até os pontos de atendimento físico”, explica o secretário de Fazenda, Rafael Sabino.

A partir da implementação do novo sistema, os contribuintes poderão realizar uma série de procedimentos que antes exigiam a presença física em órgãos municipais, otimizando seu tempo e recursos. A modernização do sistema visa essa ampliação da gama de serviços disponíveis de forma online, que é um caminho para um atendimento mais eficiente e autônomo.

“A Secretaria Municipal de Fazenda será equipada com ferramentas tecnológicas, permitindo que os servidores desempenhem suas funções com maior agilidade e precisão. Este investimento em tecnologia reflete o compromisso do Município com a inovação e a busca constante pela excelência no serviço público”, pontua Sabino.





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