Depois de participar de atividades culturais e recreativas, no sábado passado (7), com crianças na Aldeia Jaguapiru, em parceria com o projeto de extensão “Cuidar” da UFGD, membros da Academia de Letras do Brasil, Seccional Dourados (ALBD), visitaram ontem (11) o Lar Santa Rita e o Lar Ebenezer Hilda Maria Corrêa, onde mais uma vez interagiram com a criançada e distribuíram doces e livros infantis.
Estiveram envolvidos nessas atividades Odila Lange (presidente da ALBD), Suzana Arakaki, Maria de Lourdes da Costa, Ilson Boca Venancio e Ellem Cembranelli.
“As crianças amaram! Deixei que eles escolhessem os livros! Cada um ganhou 3 livros e o Kit de doces! Queriam tirar foto, agradeceram muito e ganhamos muito abraços! As crianças são muito educadas e super amorosas!”, relatou Odila Lange.
Quanto ao Ebenezer, são crianças em situações vulneráveis e não é permitido serem fotografadas. “Por isso aparecem de costas nas fotografias ou nem aparecem”, lembra Odila.
O livro que fez mais sucesso entre a criançada foi “Folclore ou folclore”, de autoria de Odila Lange.
Foi um dia especial aos membros da ALBD, não só pela alusão ao Dia da Criança, celebrado neste 12 de outubro, mas também pela interação, troca de afeto, conhecimento de causa, enfim, como preconiza a sociologia é por meio dos processos interativos que o ser humano se transforma num sujeito social.